Dois call centers da Altice criam até 500 empregos em Vieira do Minho
A Altice prepara-se para abrir o segundo call center em Vieira do Minho, com um investimento de 1,1 milhões de euros, que deverá arrancar com cerca de 100 trabalhadores.
Os dois call centers da Altice, em Vieira do Minho, deverão criar entre 400 e 500 postos de trabalho, afirmou, esta quinta-feira, Armando Pereira, cofundador da empresa.
“Penso que vamos conseguir criar 400 a 500 postos de trabalho, o que é enorme para uma vila como esta, é algo que nunca existiu na história do concelho”, afirmou Armando Pereira em Vieira do Minho, à margem da inauguração de uma exposição da Fundação Portugal Telecom.
O primeiro call center da Altice, o grupo francês que detém a PT Portugal, abriu em maio de 2015 e emprega atualmente 110 trabalhadores em Vieira do Minho. O segundo tem abertura prevista para 20 de julho, devendo arrancar com cerca de 100 trabalhadores.
Este novo call center nasce no âmbito da recuperação e ampliação da antiga Escola Básica de Vieira do Minho, um projeto que inclui uma incubadora de empresas. Trata-se de um investimento de 1,1 milhões de euros, suportado pela câmara, sendo que depois o grupo Altice pagará uma renda pela utilização do edifício.
Armando Pereira é um dos quatro sócios fundadores da Altice, detendo 30% da empresa. Natural de Guilhofrei, Vieira do Minho, sublinhou a sua satisfação por “poder fazer alguma coisa” pela terra onde nasceu e “dar trabalho” aos seus conterrâneos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dois call centers da Altice criam até 500 empregos em Vieira do Minho
{{ noCommentsLabel }}