Câmara de Lisboa vai penalizar empresas com precários nos concursos
A Câmara de Lisboa pretende discriminar positivamente nos concursos as empresas fornecedoras com menos trabalhadores precários.
A Câmara de Lisboa vai penalizar as empresas com o maior número de trabalhadores em situação precária, discriminando positivamente nos seus concursos os fornecedores de bens e serviços que apresentem uma percentagem maior de trabalhadores com vínculo permanente.
De acordo com o Diário de Notícias, será criado um grupo de trabalho dentro de “um ou dois meses”, composto por empregadores, sindicatos e terceiro setor, para ajudar a autarquia lisboeta a desenhar a estratégia.
O vereador dos Recursos Humanos e das Finanças da autarquia, João Paulo Saraiva, adiantou àquele jornal que a ideia passa pela introdução “na avaliação das propostas dos fornecedores que concorrem a um determinado procedimento da câmara o critério da percentagem de trabalhadores com vínculo permanente e/ou vínculos precários e haverá penalizações para quem tiver mais precários”.
“É uma questão de ter o mesmo grau de exigência que estamos a ter para nós enquanto município para todos os que se relacionam connosco e com quem fornece serviços ou bens à administração pública e aos municípios em particular”, explicou aquele responsável.
"Ideia passa por introduzir na avaliação das propostas dos fornecedores que concorrem a um determinado procedimento da câmara o critério da percentagem de trabalhadores com vínculo permanente e/ou vínculos precários e haverá penalizações para quem tiver mais precários.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa vai penalizar empresas com precários nos concursos
{{ noCommentsLabel }}