Em que pé está a igualdade?

É já no próximo dia 30 de setembro. A Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza o sétimo encontro anual, desta vez dedicado à igualdade. E à desigualdade.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza no próximo dia 30 de setembro o sétimo encontro anual. Qual é o tema? ‘Em que pé está a igualdade? Impactos, Conflitos e Desafios’ e, não por acaso, no Teatro São Carlos, em Lisboa, um espaço de elites e que é (também por isso) um fórum para desconstruir este tema.

O programa do encontro é rico em conhecimento e experiência, também na primeira pessoa, sobre a Igualdade. E nas várias dimensões, desde logo a política e a filosófica, a ética, mas também a económica e social. Com a consultoria cientifica de Fernando Alexandre, pró-reitor da Universidade do Minho (e colunista do ECO), a sétima edição vai ter nomes como Pierre Rosanvallon – a abrir a conferência -, Branko Milanovic, Ana Rute Cardoso, Gonçalo M. Tavares e Gregory Clark. A encerrar a conferência estará a ativista norte-americana Ruby Bridges, conhecida por ser a primeira criança afro-americana a frequentar uma escola de brancos no Sul dos Estados Unidos.

Com a parceria da TVI, o encontro deste ano vai ter uma espécie de pós-encontro, com a realização do Governo-Sombra em direto. Com Carlos Vaz Marques, o moderador, e Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares.

Os bilhetes custam 20 euros, e cinco euros para estudantes, “para garantir mesmo que os que estão interessados e fazem uma reserva apareçam”, disse David Lopes, o diretor geral da Fundação. E podem ser adquiridos aqui, no site da própria Fundação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em que pé está a igualdade?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião