Maior programa europeu de inovação digital atrai talento português
Catorze universidades portuguesas estão inscritas no programa, que decorre entre 16 de julho e 4 de agosto.
A European Innovation Academy (EIA), a maior aceleradora em inovação digital da Europa, continua a atrair talento português. De norte a sul do país, são 14 as universidades que já fizeram questão de não perder a oportunidade de participar na primeira edição nacional do programa, que terá lugar em Cascais, entre os dias 16 de julho e 4 de agosto.
Ao todo, serão 81 alunos universitários portugueses com um único desafio: criar uma startup tecnológica de sucesso, capaz de vencer no mercado. Em apenas três semanas, cada equipa será desafiada num contexto altamente competitivo composto por formadores, mentores e empresas de capital de risco que irão avaliar o potencial de cada projeto.
As equipas que façam parte de instituições do ensino superior da rede Santander Universidades beneficiam da parceria exclusiva que o Santander Totta estabeleceu com o EIA na relação com o ensino superior e na área financeira. Através desta parceria, o Banco irá, por um lado, atribuir 35 bolsas a estudantes de elevado potencial que estejam envolvidos nas três semanas da academia e, por outro, promover ativamente a aproximação dos projetos de inovação mais promissores aos seus clientes PME.
O envolvimento do Santander Totta na European Innovation Academy enquadra-se no seu compromisso de responsabilidade social corporativa que, através do Santander Universidades, colabora atualmente com cerca de 50 instituições de ensino superior em Portugal. Em 2016, o Banco investiu 6,8 milhões de euros em atividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,9 milhões diretamente no ensino superior em Portugal.
Universidades inscritas
- Instituto Politécnico da Guarda
- Instituto Politécnico de Setúbal
- Instituto Politécnico do Porto
- Instituto Superior de Administração e Gestão
- Instituto Superior Técnico
- Universidade Autónoma de Lisboa
- Universidade da Beira Interior
- Universidade de Aveiro
- Universidade de Coimbra
- Universidade do Minho
- Universidade do Porto
- Universidade Europeia
- Universidade Nova de Lisboa
- Universidades Lusíada
European Innovation Academy
O objetivo da EIA é simples: criar startups tecnológicas líderes de mercado. Como? Formando um conjunto de equipas constituídas por pessoas de 63 nacionalidades diferentes que trabalharão num ecossistema internacional e diversificado, constituído por formadores, mentores e empresas de capital de risco. Em apenas três semanas, a EIA ambiciona criar cerca de 50 projetos de diferentes domínios do digital, tais como o dos smart devices, big data, internet of things, entre outros.
Em Portugal, a European Innovation Academy vai estabelecer-se no eixo Lisboa-Cascais, tirando partido de um acordo que já estabeleceu com a Câmara Municipal de Cascais e com a Nova SBE para, no futuro, se instalar no novo campus de Carcavelos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maior programa europeu de inovação digital atrai talento português
{{ noCommentsLabel }}