Endutex compra “A Torre” de Oeiras e cria centro empresarial

  • ECO
  • 24 Julho 2017

As obras do edifício de 13 andares, suspensas em 2013 por falência do proprietário, vão ser retomadas em setembro, bem como a comercialização dos espaços.

A Endutex, produtora nacional de têxteis técnicos, reforçou a aposta no mercado imobiliário, com a aquisição do edifício empresarial conhecido como “A Torre”, em Oeiras. O projeto, um edifício de 13 andares, estava parado há quatro anos e a sua construção será agora concluída pelo grupo têxtil de Santo Tirso, que pagou 7 milhões de euros pela aquisição.

A construção do edifício, com um total de 6.400 metros quadrados e situado perto do centro comercial Oeiras Parque, foi suspensa em 2013, depois da insolvência do antigo proprietário. Agora, as obras serão retomadas em setembro, bem como a comercialização dos espaços do edifício. A empresa prevê que as empresas a entrar no edifício atuem em “negócios ligados a áreas de tecnologia e informática.

A ideia, conta André Ferreira, administrador do grupo Endutex, é criar um “conceito diferenciador” de centro empresarial, que junte trabalho e lazer. “Não pretendemos ser apenas um centro empresarial comum, queremos que as empresas instaladas se sintam em comunidade e possam partilhar ideias e negócios”, diz o responsável, citado em comunicado enviado às redações.

No portefólio de imóveis do grupo Endutex incluem-se o Disctrict Offices and Lifestyle, um centro empresarial no centro do Porto inaugurado em fevereiro, e três unidades hoteleiras da marca Moov, no Porto, em Matosinhos e em Évora. Nos próximos dois anos, o grupo vai ainda abrir mais três hotéis em Lisboa e dois no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Endutex compra “A Torre” de Oeiras e cria centro empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião