Lisboa abre no verde, mas inverte para perdas. BCP penaliza

  • Juliana Nogueira Santos
  • 3 Agosto 2017

O PSI-20 começou o dia com ganhos, mas a desvalorização de mais de 1% do BCP começou a pesar no índice. As ações da EDP Renováveis seguem ao preço da OPA.

O dia começou positivo na bolsa portuguesa, mas rapidamente os ganhos passaram a perdas. Ainda que tenha iniciado a subir cerca de 0,1%, o PSI-20 inverteu para perdas, registando uma desvalorização de 0,18% para 5.199,12 pontos. O BCP é o título que mais penaliza, mas as atenções esta quinta-feira estão concentradas na EDP Renováveis.

Hoje termina a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela EDP sobre o capital da EDP Renováveis. Esta incide sobre aproximadamente 22,5% do capital social da EDP Renováveis, sendo que a contrapartida oferecida, a pagar em numerário, é de 6,75 euros por ação. O preço foi considerado insuficiente pela Massachusetts Financial Services, mas os investidores, no início desta sessão, concordam com António Mexia.

As ações da unidade de energias limpas liderada por Manso Neto seguem a cair 0,22% para o exato valor da OPA, 6,75 cêntimos. Desde o início da sessão que o título se mantém neste valor. Do lado da EDP, o dia começou com ganhos, com os títulos da elétrica a avançarem 0,10% para 3,06 euros.

No outro prato da balança, o das perdas, destaca-se o BCP que segue a cair 1,23% para 0,25 cêntimos. No setor energético, o dia também não começou bem para a Galp, cujos títulos desvalorizam 0,25% para 11,85 euros. São 12 os títulos que seguem tingidos de vermelho.

BCP penaliza PSI-20

(Notícia atualizada às 8h30 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa abre no verde, mas inverte para perdas. BCP penaliza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião