Mazda RX-7 EVO, de 1985, vai a leilão

  • ECO + BONS RAPAZES
  • 14 Agosto 2017

A categoria “Grupo B” da FIA trouxe ao mundo, durante cerca cinco anos da década de 80, alguns dos carros mais potentes e sofisticados produzidos na série.

Há registos impressionantes, como o de um Audi Quattro S1, que debitava qualquer coisa como 600 cavalos. Desde o desaparecimento do “Grupo B”, em 1987, que a história dos ralis não voltou a conhecer “bestas” como estas.

Este Mazda RX-7 Evo, que vemos nas imagens abaixo, foi construído pela equipa da Mazda, mas nunca chegou a ser posto à prova em pista, porque só foi concluído após o fim da categoria.

O exemplar de 1985 é um de sete alguma vez construídos, e crê-se que seja, atualmente, o único ainda “vivo”. Posto isto, não é difícil de perceber por que é que vai ser leiloado pela Sotheby’s no próximo mês de setembro.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mazda RX-7 EVO, de 1985, vai a leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião