Encerrado processo de votação das eleições gerais angolanas
Durante o processo de votação, houve "pequenas falhas", nomeadamente a avaria de helicópteros, sobretudo em zonas de difícil acesso.
O processo de votação para as eleições gerais angolanas encerrou às 18h00 desta quarta-feira (mesma hora em Lisboa), informou à agência Lusa a porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Júlia Ferreira. O horário de votação decorreu desde as 7h00.
“Todos os eleitores que estiverem já dentro da assembleia de voto, às 18:00, exercem o seu direito de voto, todos esses são atendidos. Os que chegarem depois desta hora não podem votar”, explicou Júlia Ferreira.
O prazo de votação não será estendido nas nas zonas onde se registou algum atraso para a abertura das assembleias de voto, devido a questões de logística, disse a mesma responsável. “Se isso aconteceu, foi uma diferença mínima, de dez a quinze minutos, portanto, aqui não faz diferença, o que interessa é que os eleitores estejam dentro da assembleia de voto”, frisou.
No balanço provisório, das primeiras horas do processo de votação, o presidente da CNE, André da Silva Neto, referiu “pequenas falhas” registadas ao início, com o atraso na abertura das assembleias de voto, sobretudo em zonas de difícil acesso, nomeadamente a avaria de helicópteros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Encerrado processo de votação das eleições gerais angolanas
{{ noCommentsLabel }}