Maria João Ricou à frente da assembleia-geral do Haitong

  • ECO
  • 24 Agosto 2017

A diretora-geral do escritório de advogados Cuatrecasas vem ocupar um lugar que está vago desde 2015. Já a Deloitte vai continuar a ser o Revisor Oficial de Contas até 2019.

Maria João Ricou assumiu a presidência da mesa da assembleia-geral do Haitong Bank, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O banco também decidiu manter a Deloitte enquanto Revisor Oficial de Contas até 2019.

Foi no final do ano passado que o Haitong Bank informou o regulador de que não tinha procedido à nomeação do presidente da mesa da assembleia-geral, “na sequência da renúncia apresentada pelo seu anterior titular, com efeitos a partir de agosto de 2015”.

A diretora-geral do escritório de advogados Cuatrecasas vem agora ocupar esse lugar deixado vazio por Daniel Proença de Carvalho. Já Sara de Almeida Azevedo Begonha vai assumir o cargo de secretária da mesa da assembleia-geral, substituindo José Miguel Alecrim Duarte. A Deloitte mantém-se como Revisor Oficial de Contas até 2019.

O Haitong tem estado a renovar a equipa. O banco tentou contratar Pedro Rebelo de Sousa para integrar o conselho de administração, mas não foi bem-sucedido. O advogado e sócio da SRS Advogados terá sido indicado para presidente da mesa da Assembleia Geral do Millennium bcp e esta proposta estará diretamente relacionada com a decisão de não integrar a administração.

A instituição financeira também tentou contratar António Domingues, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, para ocupar um cargo de administrador não executivo, um convite que foi recusado pelo gestor.

Comentários ({{ total }})

Maria João Ricou à frente da assembleia-geral do Haitong

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião