CP vê perspetiva do rating melhorar, Metro de Lisboa sai do lixo

  • Margarida Peixoto
  • 19 Setembro 2017

A Moody's deixou a notação de risco da CP inalterada, mas melhorou o outlook de estável para positivo. Já a S&P tirou a dívida do Metro de Lisboa do lixo.

A agência de notação financeira Moody’s melhorou esta terça-feira a perspetiva do rating da CP de estável para positiva. Ainda assim, a nota mantém-se inalterada em Ba2. A informação foi avançada pela CP à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Esta alteração de notação resulta fundamentalmente do forte vínculo entre a CP e o seu acionista e do considerável suporte financeiro que este tem dado à empresa,” lê-se no comunicado, que se refere ao Estado.

Também esta terça-feira, a Standard & Poor’s melhorou o rating da dívida de longo prazo do Metropolitano de Lisboa, elevando a notação de BB+ para BBB-. Já o outlook permanece agora estável. A informação foi comunicada pela empresa à CMVM.

Na sexta-feira passada, a Standard & Poor’s melhorou o rating da dívida da República, que saiu da categoria de lixo e regressou ao grau de investimento, indicando desta forma mais confiança na economia portuguesa e na sua capacidade de pagar aos investidores.

(Notícia atualizada às 15h48)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP vê perspetiva do rating melhorar, Metro de Lisboa sai do lixo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião