Lisboa na linha de água. EDP Renováveis segue a perder
A bolsa nacional abriu a cair 0,19%, a maior parte dos títulos estavam a negociar na linha de água.
Neste arranque da sessão de terça-feira, a bolsa de Lisboa mantém-se na linha de água com a EDP Renováveis a pressionar. O principal índice português abriu a cair 0,19% a negociar nos 5.408,19 pontos.
Para este desempenho contribuiu a queda da elétrica, cujo títulos abriram no vermelho, a perder 0,86% para 7,108 euros. Em terreno positivo estão os títulos da Altri, a ganhar 0,81% para 4,629 euros, registando o valor mais alto desde janeiro de 2016, e os da Navigator, a subir 0,39% para os 4,15 euros.
No lado dos ganhos, mas próximos da linha de água, estão também a Galp, que está a apreciar 0,07% para 14,88 euros, a Jerónimo Martins, a subir 0,09% para 16,69 euros, e o BCP, a ganhar 0,49% para 0,242 euros. Destaque ainda para Mota-Engil, cujas ações atingiram os 3,247 euros, o que representa um máximo desde abril de 2015.
Na Europa, a tendência é de ganhos, com a expectativa da nova política fiscal de Trump (que inclui a redução de impostos) reforçar a confiança.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa na linha de água. EDP Renováveis segue a perder
{{ noCommentsLabel }}