BCP avança. Bolsa de Lisboa com subida tímida
A bolsa nacional está a valorizar, mas muito ligeiramente. O desempenho positivo do BCP ajuda a manter o índice de referência nacional em terreno positivo numa sessão negativa na Europa.
A bolsa de Lisboa está a valorizar. O índice de referência do mercado português está em terreno positivo num dia de perdas na generalidade das praças do Velho Continente. O PSI-20 está a beneficiar do comportamento dos títulos do BCP.
Depois de ter conseguido ganhar 0,19% na última sessão, após dias de quedas, o índice português volta aos ganhos. Está a subir 0,03% para 5.463 pontos.
O BCP dá o contributo positivo necessário para este comportamento do índice. Os títulos do banco liderado por Nuno Amado seguem a valorizar 0,12% para 25,73 cêntimos.
Esta subida do BCP acontece no dia em que Isabel dos Santos afirmou que vai “manter a posição acionista” de 15,24%. “A Sonangol comprou as ações a um preço baixo e já tivemos rendimento do nosso investimento”, salientou a empresária angolana.
A puxar pela bolsa está também a Jerónimo Martins ao somar 0,61% para 15,74 euros, enquanto a Sonae ganha 0,2% para 1,022 euros. A Nos, por seu lado, apresenta uma subida de 0,45%.
No setor energético, a Galp Energia avança 0,10%, já a EDP Renováveis ganha 0,06%. A EDP volta às quedas. Depois de duas sessões positivas, a elétrica liderada por António Mexia recua 0,07% para 3,011 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP avança. Bolsa de Lisboa com subida tímida
{{ noCommentsLabel }}