Petróleo penaliza, bolsas norte-americanas corrigem dos máximos
A matéria-prima está a desvalorizar mais de 1% nos mercados internacionais, depois de ter sido anunciado um aumento das reservas de gasolina nos EUA.
As bolsas norte-americanas abriram esta sessão em queda, a aliviar dos máximos que foram alcançando ao longo desta semana. A penalizar os mercados está a desvalorização do petróleo, depois de ter sido conhecido um aumento das reservas de gasolina nos Estados Unidos na semana passada.
O índice de referência S&P 500 está a perder 0,35%, para os 2.551,79 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recua 0,75%, para os 6.574,76 pontos. O industrial Dow Jones também segue no vermelho e está a recuar 0,41%, mas mantém-se ligeiramente acima da fasquia dos 23 mil pontos.
As bolsas estão a cair numa altura em que o petróleo perde mais de 1% nos mercados internacionais, levando à queda dos títulos das empresas petrolíferas. A Exxon Mobil está a ceder 0,51%.
O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, perde 1,31% e negoceia na casa dos 31 dólares por barril. A queda das cotações está a ser interpretada como um movimento de correção, mas também como resultado do aumento das reservas de gasolina nos EUA na semana passada.
A penalizar as bolsas está também a gigante Apple, que recua mais de 1,85%, com os investidores a anteciparem fracos resultados de vendas do iPhone 8.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petróleo penaliza, bolsas norte-americanas corrigem dos máximos
{{ noCommentsLabel }}