Elon Musk ganha aposta. Bateria mais potente do mundo já está ligada
Tudo começou com uma aposta entre Elon Musk, líder da Tesla, e Mike Cannon-Brookes, empreendedor na área do software. A bateria mais potente de sempre está a funcionar.
Elon Musk, líder executivo da Tesla e fundador da SpaceX, foi desafiado no Twitter por Mike Cannon-Brookes, empreendedor na área do software, a construir a bateria mais potente de sempre em apenas 100 dias. E cumpriu. Esta bateria, carregada a energia eólica, já começou a funcionar e a distribuir energia na Austrália.
O sistema Powerpack da Tesla está ligado a um parque eólico no sul da Austrália, onde há regularmente falhas de energia, e tem capacidade para alimentar 30 mil famílias durante uma hora, avança o Financial Times (acesso pago). Esta bateria é três vezes mais potente do que qualquer outra bateria atualmente em funcionamento e foi construída com o apoio do Governo.
Caso Musk não cumprisse o prazo da aposta — de apenas 100 dias –, o Estado australiano teria acesso a esta tecnologia a custo zero, o que representaria uma perda de 50 milhões de dólares para a Tesla.
Tweet from @elonmusk
Esta aposta despertou o interesse de alguns rivais, que se propuseram a fazer o mesmo com um menor orçamento e em menos tempo. Na candidatura ao fundo governamental da Austrália do Sul dedicado às energias renováveis, a Tesla (que acabou por ganhar a corrida) teve como concorrentes a Zen Energy, a Carnegie Clean Energy e a Lyon Group.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Elon Musk ganha aposta. Bateria mais potente do mundo já está ligada
{{ noCommentsLabel }}