Wall Street afasta-se da linha de água. Tecnologia ainda à deriva
Os principais índices norte-americanos ganham algum fôlego, embora as subidas sejam moderadas. A tecnologia trava maiores ganhos.
A bolsa americana não viu grandes flutuações mas marca a posição em terreno positivo ao distanciar-se da linha de água. Nesta tendência, as tecnológicas não ajudaram: Apple e Amazon remaram no sentido inverso ao dos principais índices.
A sessão terminou com uma valorização de 0,14% para o S&P 500, que subiu aos 2686,31 pontos. O Nasdaq superou o generalista, com ganhos de 0,16% para os 6950,16 pontos. O Dow Jones conseguiu a maior subida com uma valorização de 0,26% que o colocou nos 24.837,51 pontos.
As tecnológicas travaram maiores ganhos. A Apple caiu 0,40% para os 142,805 dólares, numa semana em que a marca da maçã se pintou de vermelho. A Amazon alinhou esta sessão na tendência negativa, com uma quebra de 0,13% para os 992,24 dólares por título.
"A tecnologia teve um ano tão espetacular que é mais provável que o setor esteja simplesmente a reequilibrar-se. Não será o começo de nenhuma tendência significativa.”
O setor tecnológico é, ainda assim, aquele que apresentou a melhor desempenho em 2017: valorizou mais de 37%. Os analistas consultados pela Reuters desvalorizam os fracos resultados que chegaram no final do ano: “A tecnologia teve um ano tão espetacular que é mais provável que o setor esteja simplesmente a reequilibrar-se. Não será o começo de nenhuma tendência significativa”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street afasta-se da linha de água. Tecnologia ainda à deriva
{{ noCommentsLabel }}