Rendimento das famílias sobe na Zona Euro e UE
O rendimento dos agregados familiares por habitante aumentou 0,4%, na Zona Euro, entre julho e setembro do ano passado.
O rendimento e o consumo das famílias aumentaram na Zona Euro e na União Europeia (UE) no terceiro trimestre de 2017, quer face ao anterior, quer na comparação homóloga, segundo o relatório publicado esta sexta-feira pelo Eurostat.
Na Zona Euro, entre julho e setembro de 2017, o rendimento dos agregados familiares por habitante aumentou 0,4%, depois de ter crescido 0,6% no trimestre anterior e 0,3% no homólogo. Já o consumo das famílias por habitante subiu 0,4% no terceiro trimestre de 2017, após uma subida de 0,5% no anterior e de 0,4% entre julho e setembro de 2016.
Na UE, o rendimento das famílias por habitante aumentou 0,7%, uma taxa estável quer na variação em cadeia, quer em termos homólogos. Nos 28 Estados-membros o consumo familiar por habitante progrediu 0,7% no terceiro trimestre de 2017, depois de ter aumentado 0,4% no anterior e 0,8% no homólogo.
O gabinete de estatísticas da UE não divulga dados por Estado-membro para este indicador.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rendimento das famílias sobe na Zona Euro e UE
{{ noCommentsLabel }}