Amazon junta-se ao JPMorgan para conquistar novo setor: a saúde
O maior retalhista americano, o maior banco do país e um dos mais admirados conglomerados juntaram-se para criar uma nova seguradora de saúde, que promete qualidade a "um preço razoável".
Depois de ter revolucionado o comércio, tanto eletrónico como físico, Jeff Bezos tem um novo setor debaixo de olho: a saúde. A Amazon anunciou, esta terça-feira, uma nova parceria com o banco nova-iorquino JPMorgan e com a Bershire Hathaway para criar uma seguradora que vai oferecer aos 1,2 milhões de colaboradores norte-americanos destas empresas cuidados com qualidade, mas a “um preço razoável”.
“O crescimento dos custos globais dos [cuidados de saúde] atua como uma ténia esfomeada na economia americana“, sublinhou o diretor executivo da Berkshire Hathaway, em comunicado citado pelo The Guardian. Warren Buffett reforçou que estas empresas ainda não têm respostas para este problema vivido pelos norte-americanos — Bezos também referiu que o projeto está ainda a dar os primeiros passos — mas revelou que acredita que juntas podem trabalhar em soluções.
De acordo com o trio, a nova empresa estará livre de “incentivos ao lucro”. Por revelar fica a dimensão do investimento que será feito pela Amazon, pelo JPMorgan e pela Berkshire Hathaway e o nome da futura entidade.
Em Wall Street, o anúncio provocou mal-estar junto das empresas do setor, reporta a Quartz. Os títulos da maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, a United Health, chegaram a desvalorizar 5%. As ações das seguradoras Anthem, Cigna e Aetna também sofreram com a notícia e os títulos das farmacêuticas CVS e Express Scripts registaram um impacto semelhante.
Nos Estados Unidos, as empresas que oferecem planos de saúde aos seus trabalhadores veem a sua carga fiscal aliviada. Ainda assim, os custos destes cuidados têm crescido exponencialmente, provocando tensão sobre os orçamentos das companhias, sobretudo as mais pequenas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amazon junta-se ao JPMorgan para conquistar novo setor: a saúde
{{ noCommentsLabel }}