A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 8 Fevereiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A fábrica da PSA em Mangualde ameaçou, esta tarde, sair de Portugal se o Governo não mudar sistema de portagens. O Governo já está a negociar as portagens com a Brisa. Os lesados do BES podem começar a receber em abril, informou a Patris.

Alfredo Amaral, diretor geral da PSA Portugal, diz que as condicionantes impostas pelo sistema de portagens, que limita a altura dos veículos classe 1 aos 1,10 metros, pode ter um “impacto direto no emprego e põe em causa a continuidade da presença da PSA a médio prazo”.

Os detentores de papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) deverão receber o primeiro reembolso em abril, altura em que o fundo de recuperação de créditos for constituído. A informação foi avançada, na quarta-feira, pela Patris, a sociedade que gere este fundo.

Fazendo as contas às empresas que abriram e que fecharam, em 2016 havia mais 33.020 empresas não financeiras do que no ano anterior. Destas, 17,4% eram restaurantes ou estavam classificadas como alojamento. Os dados foram revelados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e mostram o forte dinamismo do setor.

A operadora Nos investiu cerca de 1,5 milhões de euros num novo centro de dados em Carnaxide, a que a empresa chamou de Imopolis II. Este novo espaço encontra-se situado no Parque Holanda, onde a companhia já tem outro centro há já 18 anos, o Imopolis I.

Com a blockchain a ser apontada como o futuro dos pagamentos, o Banco Central Europeu (BCE) já deu sinais de que não vai deixar que isto aconteça sem dar alguma luta. Em entrevista citada pela Bloomberg, Yves Mersch, membro executivo do BCE, afirmou que o regulador vai conseguir fazer bem melhor com o seu TIPS – Target Instant Payments Settlement.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião