Vendas do Smartwatch da Apple superam indústria de relógios suíça
A Apple vendeu oito milhões de Smartwatches no último trimestre de 2017, um valor bastante superior ao vendido por toda a indústria relojoeira suíça no mesmo período.
O Smartwatch da Apple veio, definitivamente, revolucionar o mercado. Com base em estatísticas recentes e, em comparação com dados publicados pela Federação da Indústria de Relógios Suíços (conteúdo em inglês), as vendas do relógio inteligente de Steve Jobs superaram as vendas de toda a indústria de relógios suíços no último trimestre do ano passado.
“A Apple é considera um dos maiores produtores de relógios do mundo”, quem o diz é o Business Insider (conteúdo em inglês). De acordo com as estimativas das empresas Canalys e IDC, a empresa de Steve Jobs vendeu oito milhões de smartwatches nos últimos três meses de 2017. Este número coloca a Apple em grande vantagem perante os relojoeiros suíços, na indústria há séculos, enquanto a marca de maçã se estreou há quatro anos.
A Apple não revela dados oficiais sobre as vendas do Apple Watch, não tornando possível confirmar os dados, que foram calculados com base nos resultados das vendas publicados pela Federação da Indústria de Relógios Suíços. A empresa opta por categorizar os seus relógios inteligentes como “outros produtos”, o que levou o mercado a pensar que as vendas estavam paralisadas em 2016. No entanto, após vários dados cedidos por funcionários, os analistas estimam um aumento forte nas vendas e nas receitas.
“Foi o melhor trimestre para o Apple Watch, com um crescimento superior a 50% em receitas e unidades vendidas pelo quatro trimestre consecutivo, e ainda um aumento de dois dígitos em todos os segmentos geográficos”, disse Tim Cook, CEO da Apple no início deste mês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vendas do Smartwatch da Apple superam indústria de relógios suíça
{{ noCommentsLabel }}