Repsol regista os lucros mais elevados dos últimos seis anos
Repsol regista um lucro de 2,12 mil milhões de euros, um aumento de 22%. Já o EBITDA foi de 6.723 milhões de euros, um aumento de 29% em relação a 2016 e o maior dos últimos cinco anos.
A multinacional espanhola Repsol teve um lucro de 2.121 milhões de euros em 2017, um aumento de 22 % em relação ao ano anterior, explicado pela sua flexibilidade e capacidade de adaptação aos preços mais baixos do crude e do gás.
Numa informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a empresa energética comunica que o benefício líquido ajustado, que mede a evolução dos negócios, cresceu 25%, para 2.405 milhões de euros. A petrolífera sublinha que os resultados alcançados são os mais elevados que a companhia alcançou nos últimos seis anos.
O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi de 6.723 milhões de euros, um aumento de 29% em relação a 2016 e o maior dos últimos cinco anos.
A empresa explica que os resultados de 2017 refletem a “robustez do modelo integrado da companhia, a sua flexibilidade e capacidade de adaptação aos preços mais baixos do crude e do gás”.
(Os resultados de 2017 refletem a] robustez do modelo integrado da companhia, a sua flexibilidade e capacidade de adaptação aos preços mais baixos do crude e do gás.
O negócio de exploração e produção multiplicou por 12 os resultados de 2016, alcançando os 632 milhões de euros, ajudado por importantes descobrimentos de hidrocarbonatos e um aumento da produção para 695.000 barris diários equivalentes de petróleo.
O preço da ação da Repsol valorizou-se em 10% durante o exercício de 2017, o que significa uma subida na bolsa de 46% nos últimos anos.
A Repsol realça que a empresa se converteu na primeira do seu setor em todo o mundo a emitir um título verde certificado, destinado a financiar mais de 300 iniciativas sustentáveis.
Esta manhã a petrolífera estava a negociar, no Ibex, a cair 0,18% para 14,18 euros por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Repsol regista os lucros mais elevados dos últimos seis anos
{{ noCommentsLabel }}