Nos já começou a reforçar cobertura 4G no metro do Porto

Inicialmente previstos para este verão, os trabalhos de reforço da cobertura de rede móvel 4G no metro do Porto arrancaram este mês. Empresa já se encontra a fazer o mesmo no metro de Lisboa.

Depois de anunciar o reforço da cobertura de rede no metro de Lisboa, a Nos NOS 0,28% vai fazer o mesmo em 16 estações do metro do Porto, antecipando assim um trabalho que estava inicialmente “previsto para o verão”. Desta forma, o reforço da cobertura de rede móvel 4G arrancou neste mês de abril, focado em estações do metropolitano que têm “maior tráfego”.

“O projeto inclui o fornecimento de cobertura 4G dedicada nas estações e túneis mais centrais da rede de metropolitano. A rede 4G garante boas velocidades de acesso na zona de convergência das seis linhas de metropolitano que se encontram espalhadas por oito concelhos da área metropolitana (Porto, Maia, Matosinhos, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Gondomar) num total de 67 quilómetros”, lê-se num comunicado enviado pela operadora à comunicação social.

Em meados de fevereiro, a empresa liderada por Miguel Almeida já tinha anunciado que se encontra a instalar novos equipamentos nos túneis do metro de Lisboa, para que as linhas passem a ter cobertura de rede móvel de quarta geração, como noticiou o ECO.

Agora, o reforço estende-se também ao Porto. “Este reforço da cobertura móvel nas estações mais movimentadas da rede vai assegurar, aos 60 milhões de passageiros anuais do metropolitano do porto, um serviço móvel com melhor desempenho no que respeita à banda larga móvel”, referiu esta semana a empresa.

Cotação das ações da Nos na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos já começou a reforçar cobertura 4G no metro do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião