EDP vai vender mais défice tarifário. Já escolheu os bancos para a operação
A elétrica liderada por António Mexia, que está a ser alvo da OPA da China Three Gorges, vai vender mais défice tarifário. StormHarbour e Santander vão liderar a operação.
A EDP vai voltar ao mercado em breve. A elétrica liderada por António Mexia, que está a ser alvo da OPA da China Three Gorges, prepara-se para fazer mais uma operação de titularização de défice tarifário, tendo para isso escolhido já os assessores financeiros. A StormHarbour e o Santander Totta vão preparar a operação.
“A StormHarbour foi mandatada para atuar como Sole Arranger e Joint Lead Manager e o Banco Santander Totta foi mandatado como Joint Lead
Manager, da transação Volta VI, uma operação de titularização de créditos detidos pela EDP Serviço Universal”, refere a EDP em comunicado enviado à CMVM.
Estes créditos são “relativos ao diferimento, pelo período de cinco anos, da recuperação do sobrecusto de 2018 (incluindo ajustamentos de 2016 e 2017) com a aquisição de energia aos produtores em regime especial“, explica a elétrica.
De acordo com a EDP, vão iniciar-se “em breve contactos com investidores qualificados através de Investor calls“, com vista à colocação destes títulos de dívida que têm o défice tarifário como garantia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP vai vender mais défice tarifário. Já escolheu os bancos para a operação
{{ noCommentsLabel }}