PSI-20 arrastado pela Galp tem a pior sessão em dois meses
A Galp afundou quase 3% na sua pior sessão do último ano, pressionada pela desvalorização do petróleo. A EDP esteve entre as cotadas que escaparam à razia.
Perante uma razia à qual não escapou nenhuma das principais praças europeias, também o PSI-20 teve uma quarta-feira vermelha, com as maiores perdas dos últimos dois meses. Perdeu 1,51% para chegar aos 5.700 pontos, uma queda que refletiu a sessão difícil na Europa.
A Galp foi uma das cotadas mais pressionadas, com a sua pior sessão em mais de um ano. A energética perdeu 2,71% esta quarta-feira, baixando para os 16,68 euros, pressionada em parte pelas quedas no petróleo. O Brent caiu 0,79% para os 78,89 dólares enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, cedeu 0,98% para os 71,49 dólares. A Galp ressentiu-se e impactou o índice bolsista lisboeta. Mas não foi a única a fazer pressão. Também a Jerónimo Martins perdeu mais de 1% esta quarta, e a Mota-Engil e o BCP ficaram igualmente no vermelho.
Acima da linha de água, porém, ficaram cotadas como a EDP, a REN e a Nos. Quem mais valorizou nesta sessão foi a Pharol, que ganhou 2,01%, para os 0,27 euros.
Na Europa, o Stoxx 600 perdeu mais de 1%. O índice de referência das bolsas europeias caiu para os 392,61 pontos, devido a quedas desde Paris, que perdeu 1,32%, até Londres, com perdas de 1,17%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 arrastado pela Galp tem a pior sessão em dois meses
{{ noCommentsLabel }}