Partir teclados, abracinhos e até uma bênção. #RGPD chegou às redes sociais
O RGPD entrou em vigor esta sexta-feira. Para evitar pagar multas, as empresas inundaram as caixas de email dos clientes com pedidos de autorização. Veja como estes reagiram nas redes sociais.
Chegou, finalmente, o dia. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) entrou esta sexta-feira em vigor. Por desconhecimento, mas muitos por preocupação em conseguir cumprir com a nova lei, o RGPD (ou GDPR, na sigla inglesa) passou a ser um sucesso… nas pesquisas através da internet. Passou até a Beyoncé.
Tweet from @KarimLDZ
Até o dia em que o RGPD entrou em vigor, muita tinta teve de correr, para todos perceberem de que se trata afinal este novo regulamento que visa proteger os dados dos cidadãos. Depois da tinta, chegaram os emails.
Para cumprirem com a nova legislação, no que diz respeito ao tratamento de dados dos utilizadores, e obedecerem aos novos requisitos (de forma a evitar multas avultadas), as empresas tiveram de enviar emails aos seus clientes com pedidos de autorização, de diferentes formas e feitios.
Conclusão, os clientes viram, de repente, as suas caixas de correio eletrónico serem inundadas com emails a perguntar se autorizam a utilização e tratamento dos seus dados pessoais. Esta situação depressa deu origem a uma série de memes e GIFs nas redes sociais.
Tweet from @jsprz88
Tweet from @AmusedPT
Tweet from @catiarocha_
Tweet from @Marco__TM
Tweet from @twisteddoodles
Tweet from @aimeedejongh
Há muitos clientes estão a dar em doidos com as dezenas, ou mesmo centenas, de emails que têm inundado as caixas de correio eletrónico. Além de brincarem com esta situação, há quem apresente uma cura para toda a chatice. É só seguir “quatro simples passos”.
Tweet from @sebastienfanti
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Partir teclados, abracinhos e até uma bênção. #RGPD chegou às redes sociais
{{ noCommentsLabel }}