Tecnologia e trabalho em conferência com a Miranda

A Miranda vai organizar, no próximo dia 7 de junho, no Palácio da Bolsa, no Porto, a Conferência “O Trabalho e as Novas Tecnologias: Amigos ou Inimigos?”.

A Miranda vai organizar, no próximo dia 7 de junho, no Palácio da Bolsa, no Porto, a Conferência “O Trabalho e as Novas Tecnologias: Amigos ou Inimigos?”, com o principal objetivo de promover o debate sobre as questões que, cada vez mais, a tecnologia coloca ao mundo das relações de trabalho e para as quais não há respostas fáceis ou inequívocas.

  • Pode o trabalhador, fora do seu período de trabalho, optar por desligar o telemóvel ou, ainda que online, não atender chamadas telefónicas ou responder a sms ou e-mails provenientes dos seus superiores?
  • Pode o empregador aceder a e-mails dirigidos ao trabalhador na conta de correio eletrónico que lhe disponibilizou?
  • E que relevância disciplinar pode ter uma afirmação produzida pelo trabalhador no Facebook ou Twitter que atinja o bom nome ou a reputação do empregador ou de um colega de trabalho?

Estas e outras questões vão estar em debate, todas exemplo de uma discussão mais ampla e pertinente com a qual temos de nos confrontar: a das fronteiras entre o profissional e o pessoal, o público e o privado, a evolução da noção e o valor da privacidade.

O evento vai contar com as intervenções de Diogo Leote Nobre (sócio co-responsável pela área laboral da Miranda), Eurico Monteiro Pereira (associado de laboral) e Joana Vasconcelos (consultora de laboral e professora de direito do trabalho da Universidade Católica Portuguesa), que vão tratar, respetivamente, os temas “Direito à Desconexão”, “O correio eletrónico em contexto laboral – limites e abusos na sua utilização” e “Redes sociais – legitimidade ou não da utilização dos seus conteúdos para fins laborais”.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição, que pode ser feita até dia 5 de junho. Pode consultar mais informações sobre o evento e inscrever-se aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia e trabalho em conferência com a Miranda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião