Plano de recuperação da Oi validado pela justiça holandesa
A telecom brasileira, participada da Pharol, viu o seu plano de recuperação judicial, que prevê a conversão de dívida em capital, ser validado pela justiça holandesa.
Mais um passo rumo à concretização do plano de reestruturação da Oi. A telecom brasileira, participada da Pharol, viu o seu plano de recuperação judicial que prevê a conversão de dívida em capital ser validado pela justiça holandesa.
A confirmação foi dada através de um comunicado da Oi enviado à CMVM pela portuguesa Pharol, nesta segunda-feira. Nesse documento é dado a conhecer que os planos de recuperação das subsidiárias holandesas da operadora brasileira oi — PTIF e Oi Brasil Holdings Cooperatief UA — foram aprovados pelo tribunal de Amesterdão.
A telecom brasileira dá conta de que “de acordo com o Código de Falências Holandês, os Planos foram aprovados por credores da PTIF e da Oi Coop respetivamente em reuniões de verificação realizadas em 1 de junho de 2018”, acrescentando que “o Tribunal de Amesterdão subsequentemente confirmou os Planos na audiência de homologação”.
Após essa validação, a Oi dá ainda nota que a decisão de homologação do seu plano de reestruturação “está sujeita a um prazo de oito dias para recurso“, data a partir da qual “os planos terão efeito e, de acordo com a Lei Holandesa, a PTIF e a OI Coop sairão do estado de falência”.
Foi no início deste ano que a justiça brasileira aprovou o plano de recuperação judicial da Oi. Além da Holanda decorrem ainda processos de reconhecimento ao plano nos EUA e em Portugal.
Entretanto, já no final de maio, a Oi deu conta que a reestruturação da sua dívida a ajudou a regressar aos lucros no primeiro trimestre deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Plano de recuperação da Oi validado pela justiça holandesa
{{ noCommentsLabel }}