Galp é a melhor na relação com os investidores em Portugal. Melhor CFO é do BCP
A Galp domina nas relações com investidores em Portugal. Ganhou o prémio de melhor CEO e empresa neste segmento. Já Miguel Bragança, do BCP, é o melhor CFO.
Carlos Gomes da Silva continua a destacar-se na relação com os investidores. O CEO da Galp Energia conquistou novamente o galardão na edição deste ano do Extel Survey. A empresa que lidera também venceu, assim como a equipa de investor relations (IR). O prémio de melhor CFO escapou à petrolífera: foi para o BCP.
A edição deste ano do ranking elaborado pelo Extel Survey, que elege os 25 melhores CEO europeus nas relações com investidores, não inclui nenhum presidente de uma empresa portuguesa. Mas o Extel Survey também faz o ranking por país. Em Portugal, a Galp voltou a ganhar: a petrolífera não só tem o melhor CEO, como é considerada a melhor empresa na relação com os investidores. Cátia Lopes ganhou o prémio de melhor IR Professional.
“A Galp Energia continuou a posicionar-se entre as empresas que seguem as melhores práticas de relações com investidores tanto a nível nacional como internacional”, afirmou a petrolífera ao ECO, sublinhando que tanto em termos de empresa como de CEO “conseguiu chegar ao top 5 no setor de Oil & Gas a nível europeu”.
"A Galp Energia continuou a posicionar-se entre as empresas que seguem as melhores práticas de relações com investidores tanto a nível nacional como internacional.”
A Galp Energia pode ter o melhor CEO, mas é o BCP que ganha o prémio de melhor CFO — impedindo a petrolífera de fazer o pleno. Este ano, o galardão foi entregue a Miguel Bragança. No ano passado, o melhor CFO na relação com os investidores foi entregue a Filipe Crisóstomo Silva, da petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva.
Galp é a melhor por cá. Deutsche Telekom ganha lá fora
Em Portugal, a Galp Energia pode destacar-se na relação com os investidores, acumulando os prémios de melhor CEO, melhor emprego e melhor equipa de IR. Mas lá fora não é a petrolífera que sobe ao primeiro lugar no setor de petróleo e gás. No ranking por setores, é Josu Jon Imaz, CEO da Repsol, que se destaca na relação com os investidores.
No ranking global, por empresas, a Deutsche Telekom conseguiu destacar-se, repetindo o feito do ano anterior. Conquistou também no campo da melhor equipa na relação com os investidores, bem como na votação para administrador financeiro. Perdeu, contudo, o melhor CEO, que coube à JCDecaux. Jean-Charles Decaux ficou à frente de Tim Höttges que, por sua vez, bateu outro Decaux, o Jean-François.
Aqui fica a lista completa dos melhores CEO da Europa:
- Jean-Charles Decaux, JCDecaux
- Tim Höttges, Deutsche Telekom AG
- Jean-François Decaux, JCDecaux
- José Antonio Álvarez, Santander
- Francesco Starace, Enel
- Carlo Messina, Intesa Sanpaolo
- Remo Ruffini, Moncler SpA
- Arthur Sadoun, Publicis Groupe
- Vittorio Colao, Vodafone
- Paul Hermelin, Capgemini
- Gonzalo Gortázar, CaixaBank SA
- Stéphane Richard, Orange Group
- José María Alvarez-Pallete, Telefónica
- Jean-Pierre Mustier, UniCredit
- Matthias Zachert, LANXESS AG
- Christos Megalou, Piraeus Bank SA
- Daniel Hofer, JCDecaux
- Sergio Ermotti, UBS Group
- Jean-Pascal Tricoire, Schneider Electric
- Andreas Treichl, Erste Group Bank AG
- Martin Zielke, Commerzbank AG
- Carlos Torres Vila, BBVA
- Johannes Teyssen, E.ON SE
- Ralph Hamers, ING Group
- Frédéric Oudéa, Société Générale
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp é a melhor na relação com os investidores em Portugal. Melhor CFO é do BCP
{{ noCommentsLabel }}