Setor financeiro impulsiona Wall Street
Mercados norte-americanos iniciam a última sessão da semana em terreno positivo, com o Dow Jones a travar as quedas sentidas nos últimos dias.
A bolsa de Nova Iorque iniciou em alta a última sessão da semana, impulsionada pelo setor financeiro, depois de a Reserva Federal norte-americana ter revelado bons resultados nos testes de stress que fez à banca.
O principal índice, o S&P500, abriu a valorizar 0,52%, para 2.763,94 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq iniciou a sessão a avançar 0,32%, para 7.737,65 pontos E também o Dow Jones começou em terreno positivo, colocando um ponto final na sequência de perdas que se registavam há oito dias — abriu a ganhar 0,57%, para 24.601,49 pontos.
Também esta sexta-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) chegou a acordo para o aumento da produção de petróleo e, de acordo com fonte citada pela Reuters, está em causa uma subida de um milhão de barris por dia, a partir de julho.
A guerra comercial entre Estados Unidos e China parece estar no mesmo ponto, sem novas medidas anunciadas. Mas entretanto já estão em vigor as medidas de retaliação da União Europeia — em resposta aos impostos de Washington sobre o aço e o alumínio — e que afetam alguns produtos dos Estados Unidos, como ‘jeans’, whisky ou motociclos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Setor financeiro impulsiona Wall Street
{{ noCommentsLabel }}