REN encaixa quatro milhões com venda da Portgás GPL
"A transação terá um impacto estimado de aproximadamente 4 milhões de euros nas demonstrações financeiras consolidadas", diz a empresa liderada por Rodrigo Costa.
A REN – Redes Energéticas Nacionais encaixou 4 milhões de euros com a venda de todas as ações do capital social da REN Portgás GPL à ENERGYCO II, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No documento, a REN revela que “a transação terá um impacto estimado de aproximadamente 4 milhões de euros nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo REN e que o preço recebido pela venda das ações representativas da totalidade do capital social da REN Portgás GPL, S.A. à ENERGYCO II, S.A. corresponde a um encaixe financeiro de 4 milhões de euros”.
Na segunda-feira, a REN anunciou que a sua subsidiária REN Portgás Distribuição alienou todas as ações do capital social da REN Portgás GPL à ENERGYCO II, mas não revelava o valor do negócio.
No comunicado, a REN lembrava ainda que “tem como estratégia focar-se em negócios regulados e, nesse sentido, decidiu alienar o negócio de gás de petróleo liquefeito (GPL) que adquiriu aquando da aquisição da EDP Gás em 2017″.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
REN encaixa quatro milhões com venda da Portgás GPL
{{ noCommentsLabel }}