BCE dá luz verde ao conselho fiscal do BPI
Depois de ter chumbado a primeira lista de administradores para o conselho fiscal do BPI, o BCE vem agora dar luz verde à nova equipa liderada pelo antigo presidente da AdC, Manuel Sebastião.
O conselho fiscal do BPI já tem luz verde do Banco Central Europeu (BCE). O banco liderado por Pablo Forero teve de entregar uma nova lista ao regulador depois de este ter chumbado a primeira equipa proposta na assembleia-geral de acionistas. Este conselho vai ser liderado por Manuel Sebastião.
“Informa-se que, na sequência da eleição pela Assembleia Geral de Acionistas do passado dia 20 de abril e da autorização para o exercício de funções concedida no dia 9 de julho pelo Banco Central Europeu, entraram em funções no dia 10 de julho” os gestores do conselho fiscal do BPI, lê-se no comunicado enviado pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Foi em abril que o banco central liderado por Mario Draghi chumbou os nomes propostos pelo CaixaBank, dono do BPI, para o conselho fiscal, sem indicar quais os motivos que o levaram a rejeitar os nomes apresentados para compor a equipa do conselho fiscal da instituição financeira liderada por Pablo Forero. A solução passou por manter os membros do órgão de fiscalização que estavam em funções.
A nova equipa, agora aprovada pelo BCE, vai ser liderada pelo antigo presidente da Autoridade da Concorrência, Manuel Sebastião. Conta também com Elsa Roncon, antiga diretora-geral do Tesouro e Finanças, Ricardo Pinheiro e Rui Guimarães enquanto vogais do conselho fiscal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCE dá luz verde ao conselho fiscal do BPI
{{ noCommentsLabel }}