Galp escolhe Ernst & Young para substituir PwC como auditor externo
A empresa energética anunciou que, para as contas de 2019 a 2022, vão substituir a PwC pela Ernst & Young enquanto auditor externo, de forma a manter a independência do auditor.
A Galp anunciou esta sexta-feira que escolheu um novo auditor externo para as contas dos próximos quatro anos, entre 2019 e 2022. A Ernst & Young vai substituir a PwC, atual auditora das contas da energética.
O objetivo da substituição, refere a empresa num comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, é “assegurar a manutenção do elevado grau de independência do auditor externo”.
A Ernst & Young Audit & Associados, acrescenta a Galp, foi escolhida para fazer a auditoria externa da Galp no quadriénio 2019-2022 após um processo de consulta. A Galp fizera o mesmo em 2011, quando escolheu a PwC para auditora externa em substituição da Deloitte, que fizera esse trabalho desde 2002.
Os resultados da Galp para o primeiro semestre, apresentados no final de julho, mostraram lucros de 387 milhões de euros, um aumento de 68% em relação ao mesmo período em 2017. Em parte, a melhoria destes resultados deve-se à subida dos preços do petróleo, mas também ao aumento de produção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp escolhe Ernst & Young para substituir PwC como auditor externo
{{ noCommentsLabel }}