Vem aí mais dinheiro para a Ciência e Cultura
António Costa vai revelar na Festa de Verão do partido, no Parque 25 de Abril, em Caminha, um reforço de verbas para a Ciência e a Cultura.
Será na Festa de Verão do partido, no Parque 25 de Abril, em Caminha, que António Costa irá anunciar algumas das medidas que estão a ser preparadas para o Orçamento do Estado de 2019. Entre elas, o primeiro-ministro irá, segundo o Público (acesso condicionado), revelar um reforço das verbas para a Ciência e a Cultura.
Costa irá revelar, quando subir ao palco, um reforço de 12% de verbas para o Ministério da Cultura, mais 12% para a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e mais 25% para o emprego científico, no Orçamento do Estado para 2019.
António Costa anunciará que os orçamentos setoriais da Ciência e da Cultura serão os que mais crescem na despesa pública do próximo ano, concretizando percentualmente esse crescimento, na rentrée do PS.
O reforço de verbas para a Ciência e para a Cultura será enquadrado por António Costa como uma demonstração do que pretende que seja a aposta do Governo na criação de mais e melhores recursos humanos em Portugal. Nesse âmbito, garantirá também o crescimento do orçamento do Instituto Camões e do ensino artístico.
O líder do PS abordará ainda o programa que está a ser preparado, com incidência orçamental em 2019, para o regresso de jovens que emigraram durante a crise económica e no período de intervenção da troika.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vem aí mais dinheiro para a Ciência e Cultura
{{ noCommentsLabel }}