Benfica vence PAOK. Entrada na fase de grupos da Champions dá 43 milhões
Depois do empate a uma bola no Estádio da Luz, o Benfica foi a Salónica bater o PAOK, garantindo a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vai receber cheque milionário.
Se no Estádio da Luz a equipa encarnada concedeu um empate, em Salónica, o Benfica conseguiu bater o PAOK. A vitória coloca o clube português na fase de grupos da Liga dos Campeões, permitindo rechear os cofres das águias com quase 43 milhões de euros.
A equipa comandada por Rui Vitória estava obrigada a marcar na Grécia para seguir o sonho europeu, isto depois de ter empatado em casa na primeira-mão do playoff. Em Lisboa, Benfica e PAOK tinham empatado a uma bola, deixando os gregos em vantagem.
Apesar da pressão, o Benfica acabou por cumprir. Ganhou o encontro por 4 a 1, conseguindo assim um lugar na fase de grupos da Champions.
O Benfica já tinha garantidos cinco milhões de euros pelos jogos de acesso à fase seguinte. Ao conseguir bater os rivais, seguindo para a fase de grupos, encaixa um total de 42,9 milhões de euros.
O valor a receber pelos encarnados poderá aumentar ainda mais na fase de grupos. É que, em cada um dos encontros, haverá muitos milhões em jogo. Por cada vitória, os clubes recebem 2,7 milhões, podendo, assim, no máximo, arrecadar 16,2 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica vence PAOK. Entrada na fase de grupos da Champions dá 43 milhões
{{ noCommentsLabel }}