Bolsonaro tem 57% de intenções de voto no Brasil, mas baixa dois pontos
De acordo com a última sondagem do Ibope, o candidato do Partido Social Liberal desceu dois pontos em relação à sondagem anteriormente realizada.
O candidato da extrema-direita às presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro, tem 57% das intenções de voto, contra 43% candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, segundo uma sondagem do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).
De acordo com a sondagem, o candidato do Partido Social Liberal (PSL) desceu dois pontos em relação à última sondagem.
De acordo com a anterior pesquisa de intenções de voto do Ibope sobre a eleição do Presidente da República do Brasil na segunda volta, que decorre a 28 de outubro, Jair Bolsonaro recebia 59% das intenções de votos válidos, enquanto Fernando Haddad recolhia 41%.
O levantamento do Ibope divulgado na terça-feira foi realizado entre domingo (dia 21) e terça-feira (dia 23) e tem uma margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Para calcular os votos válidos, o Ibope exclui da amostra os votos brancos, os nulos, e os eleitores que se declaram indecisos. Um procedimento igual ao que é utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Para vencer na segunda volta, um dos candidatos terá de ter 50% dos votos válidos, mais um voto.
Dos votos totais, segundo esta última sondagem do Ibope, Bolsonaro arrecada 50% e Haddad 37%, com 10% de votos em branco ou nulos e 3% dos inquiridos a dizer que “não sabe”.
No nível de rejeição, os dois candidatos à segunda volta estão mais próximos, com 40% a dizerem que não votariam de forma alguma em Bolsonaro e 41 por cento com a mesma opinião em relação a Haddad.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsonaro tem 57% de intenções de voto no Brasil, mas baixa dois pontos
{{ noCommentsLabel }}