Vinhos do Alentejo vão ser promovidos nos EUA. É o terceiro maior mercado de exportação
O especialista Evan Goldstein vai apresentar uma seleção de vinhos alentejanos a um grupo seleto de jornalistas e profissionais do setor. Iniciativas decorrerão em Houston e Dallas, no Texas.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) realiza, nos dias 6 e 7 de fevereiro, eventos de promoção dos vinhos do Alentejo nos EUA, que é o terceiro mercado de exportação.
Os dois eventos vão decorrer nas cidades de Houston e Dallas no estado do Texas (EUA), nos quais o master sommelier Evan Goldstein vai apresentar a região alentejana e os seus vinhos a um grupo seleto de jornalistas e profissionais do setor. Os vinhos do Alentejo vão ser apresentados no dia 6 de fevereiro, no Mastro’s Steakhouse, em Houston, e no dia seguinte, no Hotel Zaza, em Dallas.
A iniciativa, de acordo com a CVRA, tem “especial enfoque no reforço da notoriedade da marca ‘Vinhos do Alentejo'” e, ao mesmo tempo, “aprofundar o conhecimento” sobre a região e respetivas especificidades. “O mercado dos Estados Unidos é uma das principais apostas para a exportação de vinhos do Alentejo, sendo atualmente o terceiro maior mercado para a região”, refere a CVRA.
Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui cerca de 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo o Brasil, Angola, Estados Unidos, Suíça e China alguns dos principais mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vinhos do Alentejo vão ser promovidos nos EUA. É o terceiro maior mercado de exportação
{{ noCommentsLabel }}