Advogados vão ter formação em propriedade industrial

A iniciativa é da Ordem dos Advogados e da AIPPI, que assinam esta terça-feira um protocolo nacional. Formação sobre a nova legislação em propriedade industrial vai estar disponível em todo o país.

A Ordem dos Advogados (OA) e a AIPPI celebram esta terça-feira um protocolo de cooperação que tem em vista oferecer formação complementar a advogados sobre o novo Código da Propriedade Industrial. A decorrer na sede da OA pelas 12h00, esta formação complementar, de curta duração, pretende apresentar de forma sucinta e prática as principais alterações na legislação desta área.

“Faz todo o sentido este protocolo entre a Ordem dos Advogados e a AIPPI, dado as duas instituições terem contribuído para a revisão do novo Código da Propriedade Industrial”, efere Guilherme Figueiredo, bastonário da Ordem dos Advogados, em comunicado. “Atualmente, existe um grande desconhecimento sobre este tema e, por isso, torna-se fundamental criar uma estratégia de sensibilização aos advogados sobre como proteger os seus direitos e promover a harmonia da legislação portuguesa com a jurisprudência e a prática administrativa em matéria de propriedade industrial”.

“Existem novidades que importa conhecer e acreditamos que a formação que temos estruturada poderá significar uma ferramenta útil para muitos advogados”, afirma ainda Gonçalo de Sampaio, Presidente do Grupo Português da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI).

Esta formação complementar para advogados na área da propriedade industrial vai estar disponível através dos Conselhos Regionais que se mostrarem interessados, à semelhança de formações anteriores, como a dos direitos de autor e direitos conexos e do regulamento sobre a proteção de dados.

O Novo Código da Propriedade Industrial foi aprovado pelo Governo no final do ano passado, tendo sido publicado o Decreto-lei n.º 110/2018, no Diário da República, de 10 de dezembro de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advogados vão ter formação em propriedade industrial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião