Revista internacional

  • ECO
  • 21 Fevereiro 2019

A VW diz que as tarifas dos EUA podem custar-lhe 2,5 mil milhões. Já a Juventus, depois de ter perdido com o Atlético de Madrid, perde mais de 100 milhões de euros na bolsa.

Vladimir Putin está a construir uma fortaleza financeira. A ideia do Presidente russo é preparar a Rússia para épocas de crise. Enquanto isso, vai deixando que os Estados Unidos e os seus aliados tentem adivinhar as capacidades militares da Rússia. “Nunca voltes onde foste feliz”, parece aplicar-se a Cristiano Ronaldo. No regresso a Madrid, Ronaldo viu a Juventus perder perante o Atlético de Madrid, em jogo da Liga dos Campeões Europeus. A tristeza dos adeptos estendeu-se aos investidores e a Juventus caiu em flecha na bolsa. Ainda por Espanha, o Governo espanhol e Marrocos chegaram a acordo para travar a imigração ilegal. Já nos Estados Unidos, enquanto a VW se queixa de que as tarifas de Trump lhe poderão custar 2,5 mil milhões ao ano, as autoridades prenderam um militar da guarda costeira que preparava um ataque terrorista.

Bloomberg

Putin prepara orçamentos para futuras batalhas

Vladimir Putin está-se a preparar para uma guerra, mas não a que envolve mísseis. O Presidente russo construiu silenciosamente uma fortaleza financeira capaz de salvaguardar a economia russa dos percalços que possam acontecer. No entretanto mantém, os EUA e os seus aliados a adivinhar as capacidades militares da Rússia. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre / conteúdo em inglês).

Expansión

Juventus cai em Bolsa

A derrota da equipa de Cristiano Ronaldo, por 2-0, frente ao Atlético de Madrid está a contagiar as ações da equipa transalpina. A possibilidade da Juventus ficar afastada da Liga dos Campeões está a fazer cair as ações 12% para os 1,275 euros por ação. A queda era tão acentuada que as ações foram mesmo suspensas no início da manhã. Juventus perde mais de 100 milhões na bolsa. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre/ conteúdo em espanhol).

Financial Times

VW diz que tarifas do EUA podem custar até 2,5 mil milhões de euros

A maior ameaça aos lucros da Volkswagen em 2019 são as potenciais tarifas dos Estados Unidos. Quem o afirma é o presidente executivo da construtora automóvel, Herbert Diess. Para o gestor, as tarifas podem custar à empresa cerca de 2,5 mil milhões de euros por ano. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/ conteúdo em inglês).

Reuters

Detido militar norte-americano que preparava ataque terrorista

As autoridades norte-americanas prenderam um militar da guarda costeira dos EUA que planeava um ataque terrorista. O militar descrevia-se como nacionalista branco e acumulava armas 15 armas de fogos e mais de mil munições. Os alvos eram “civis inocentes numa escala raramente vista”, diz a justiça americana. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/ conteúdo em inglês).

El País

Espanha e Marrocos chegam a acordo para travar fluxos de migração

Espanha e Marrocos alcançaram um acordo que vai permitir uma estratégia inédita para travar os fluxos de imigração ilegal. Parte dos resgatados pode desembarcar nos portos marroquinos, segundo avançam fontes do governo espanhol. Até agora os náufragos eram transferidos para um porto espanhol, mesmo que estivessem mais perto da costa marroquina. Leia a notícia completa no El País (acesso livre/ conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião