Governo aprova 45 milhões de euros para colmatar falhas na rede de escolas públicas
Os contratos associação "visam colmatar as falhas de rede nas áreas geográficas carenciadas de oferta pública escolar, na sequência da análise da rede escolar para o ano letivo de 2019/2020”.
O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira a celebração de contratos de associação até 2022, no valor de mais de 45 milhões de euros, com o objetivo de “colmatar falhas de rede” nas áreas com carência de escolas públicas.
Falando no ‘briefing’ com a imprensa, no final da reunião que decorreu esta manhã em Lisboa, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, anunciou que foi “aprovada a realização de despesa relativa aos apoios decorrentes da celebração de contratos de associação para os ciclos de ensino compreendidos entre 2019 e 2022”.
No comunicado do Conselho de Ministros, distribuído aos jornalistas, é referido que “foi autorizada a realização de despesa relativa aos apoios decorrentes da celebração de contratos de associação para o ciclo de ensino compreendido nos anos letivos 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022, até ao montante global de 45.160.500,00 euros”.
De acordo com o Governo, os contratos de associação “visam colmatar as falhas de rede nas áreas geográficas carenciadas de oferta pública escolar, na sequência da análise da rede escolar para o ano letivo de 2019/2020”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo aprova 45 milhões de euros para colmatar falhas na rede de escolas públicas
{{ noCommentsLabel }}