Microsoft supera o bilião de dólares em bolsa. É a cotada mais valiosa do mundo
Microsoft junta-se à Apple e Amazon ao entrar no seletivo clube de empresas que conseguiram estar valorizadas em mais de um bilião de dólares.
A Microsoft ultrapassou, pela primeira vez, o marco de um bilião de dólares em capitalização bolsista, impulsionada pelos bons resultados trimestrais apresentados na quarta-feira. É a terceira tecnológica a atingir esta fasquia, passando a ser a cotada mais valiosa do mundo.
A Microsoft junta-se assim à Apple e Amazon ao entrar no seletivo clube de empresas que conseguiram estar valorizadas em mais de um bilião na bolsa norte-americana.
Os títulos da tecnológica com sede em Redmond (Washington) ganharam 5% no início da sessão no Nasdaq e chegaram a atingir 131,37 dólares, acima da fasquia de 130,51 dólares necessários para atingir o marco. Com esta avaliação, a dona do Windows passa a ser a cotada mais valiosa a nível mundial.
Na quarta-feira, a Microsoft anunciou resultados do terceiro trimestre terminado em março acima dos estimado pelos analistas, com as receitas a subirem 14% para 30,6 mil milhões de dólares (cerca de 27,3 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual).
Os lucros subiram 18,6% para 8,8 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Microsoft supera o bilião de dólares em bolsa. É a cotada mais valiosa do mundo
{{ noCommentsLabel }}