China alivia carga fiscal à indústria seguradora
A China reduziu os impostos que recaem sobre as empresas de seguros. Mais gastos com operações e comissões passarão a ser elegíveis como custo na formação do seu rendimento tributável
De acordo com as novas regras, as seguradoras poderão deduzir despesas equivalentes até 18% da receita de prémios de seguro. Anteriormente, o teto era de 15% para as seguradoras de imóveis e de 10% para as seguradoras do ramo vida.
O governo chinês vem, desde o ano passado, implementando uma série de iniciativas para estimular o consumo doméstico e o investimento, assim como para reduzir a carga tributária que incide sobre as empresas.
Pequim também desceu o imposto sobre o rendimento das pessoas físicas e diminuiu o imposto sobre valor o valor acrescentado (IVA) para os segmentos das manufaturas, de transportes e de construção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
China alivia carga fiscal à indústria seguradora
{{ noCommentsLabel }}