Apple processada por seguradora
A marca da maçã tem um histórico de gadgets que explodem e vai enfrentar novo caso em que também é processada pela seguradora de um prédio onde ocorreu um acidente alegadamente causado por um iPad.
A viúva Julia Ireland Meo abriu um processo contra a Apple alegando que um iPad com defeito teria causado um incêndio no seu apartamento em Nova Jersey, Estados Unidos,, o qual causou a morte do seu marido, Bradley Ireland. Agora foi a vez da seguradora e da administração do prédio onde o acidente aconteceu processarem a gigante de Cupertino, como informou ‘The Register’. Os reclamantes alegam que o iPad de Ireland “era excessivamente perigoso e inseguro para o seu propósito devido a defeitos no seu design ou no seu fabrico”.
Sugerem que a Apple é responsável pelos danos porque, supostamente, sabia ou deveria saber que a bateria do iPad era um “mecanismo de ultra risco capaz de causar danos, mesmo quando usado ocasionalmente”.
A Union Management, a gestora do prédio, e a Greater New York Mutual Insurance Company, a sua seguradora, entraram com o processo no último dia 20, no Tribunal Distrital de Nova Jersey.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apple processada por seguradora
{{ noCommentsLabel }}