“Procuramos CMO++”, diz CEO da Unilever
Executivo da Unilever ainda não encontrou substituto para Keith Weed, chief marketing officer do grupo até dezembro de 2018.
O grupo Unilever ainda não encontrou substituto para o lugar de Keith Weed, que foi chief marketing officer até dezembro de 2018. Alan Jope, que participou numa mesa redonda no Festival de Cannes 2019, revelou à Marketing Week que o grupo continua à procura de um CMO, acrescentando, no entanto, que não se trata de preencher o mesmo cargo mas acrescentar.
“Não será um cargo idêntico — vamos eliminar 20% e adicionar 20%. A pessoa ainda chefiará a direção de marketing na sua essência e, em seguida, vamos juntar algumas coisas diferentes”, disse o responsável.
Jope referiu também que a estratégia será diferente da de outras organizações, afirmando saber que “não existe uma organização perfeita”. “Não existe tal coisa. Todas as organizações são um conjunto de escolhas e trade-offs. Estou certo de que algumas companhias estão a aproveitar o facto de terem um chief growth officer, mas nós vamos ter um CMO++”, explicando que “a razão pela qual tem a vaga se mantém em aberto há algum tempo é porque estamos à procura externamente e internamente para nos certificarmos de que realmente teremos os melhores candidatos para esse cargo”.
De lembrar que Alan Jope foi promovido a CEO, com a saída de Paul Polman. Mas as mudanças no executivo não se ficaram por aí. Além da saída de Keith Weed, o grupo ofereceu a Nitin Paranjpe o cargo de chief operating officer e foram buscar Sunny Jain à Amazon para president, beauty & personal care.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Procuramos CMO++”, diz CEO da Unilever
{{ noCommentsLabel }}