THU leva jovens talentos nacionais a Malta
Trojan Horse Was a Unicorn vai levar jovens talentos nacionais a Malta, para participarem no festival gratuitamente. Iniciativa foi feita em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Nova.
Chama-se THU Talent League e é uma “bolsa” de talento do Trojan Horse Was a Unicorn (THU). O festival criou uma liga para levar jovens talentos portugueses a Malta, local onde se realiza o evento. A ideia é que o projeto possa escalar para levar participantes de outras partes do mundo ao evento mas, por agora, as participações são fechadas a concorrentes nacionais.
A ideia, fruto de uma parceria entre a organização do evento, o Ministério da Cultura e a Universidade Nova, é que estudantes nas áreas das indústrias criativas e que tenham entre 18 e 25 anos e interesse em entretenimento digital possam participar num concurso de construção de histórias para o mundo digital e ganhar a possibilidade de participarem gratuitamente no evento internacional, com direito a voos, alojamento e entrada no evento.
Os concorrentes ao desafio terão de apresentar os seus projetos, dentro do tema “A história atrás do artista”, até 5 de agosto. Os trabalhos serão avaliados por Marc Simonetti, ilustrador dos livros de “A Guerra dos Tronos”, e Shuzo Shiota, presidente executivo da Polygon Pictures.
O evento Trojan Horse Was a Unicorn realiza-se em Malta entre os dias 23 e 28 de setembro. O bilhete mais económico para o THU custa 450 euros.
O projeto começou em Portugal em 2013 e, quatro anos depois, mudou-se para Malta. Este ano, com o acordo com o Ministério da Cultura, a organização liderada pelo português André Lourenço reforça, com um primeiro passo, a ligação do festival a Portugal.
A indústria em que o THU se move, na área do entretenimento digital, vale atualmente 1,9 biliões de dólares a nível mundial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
THU leva jovens talentos nacionais a Malta
{{ noCommentsLabel }}