Um em cada quatro recusa emprego por sustentabilidade insatisfatória
Pesquisa mostra que compromisso da empresa com a sustentabilidade atrai e retém funcionários.
Uma pesquisa para assinalar o 46.º Dia Mundial do Meio Ambiente da ONU, celebrado em junho, mostra que quase um quarto (24%) dos trabalhadores recusaria um emprego numa organização com um histórico de sustentabilidade insatisfatório, noticia o Recruiting Times.
A mesma análise indica que os trabalhadores querem que as entidades empregadoras se comprometam com a sustentabilidade. E 73% dos colaboradores querem melhorar a política de sustentabilidade da empresa onde trabalham.
O estudo, organizado pela da TopLine Film, sugere ainda que os compromissos de uma empresa com a sustentabilidade ajudam a atrair e reter funcionários.
Quando questionados sobre o que as empresas onde trabalham fazem atualmente em termos de sustentabilidade, a reciclagem aparece como a prática mais comum (50%). Mas há também quem aposte na redução do uso de papel (29%), quem relembre os colaboradores da necessidade de reduzir o consumo de energia (29%), bem como quem aposta num consumo mais eficiente (27%). Há ainda quem opte por reuniões virtuais para reduzir e evitar deslocações (26%) e incentive a utilização de utensílios de cozinha reutilizáveis (24%)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Um em cada quatro recusa emprego por sustentabilidade insatisfatória
{{ noCommentsLabel }}