Nova sondagem coloca maioria absoluta ao alcance do PS. Consegue 42% das intenções de voto
Socialistas obtêm 42% das intenções de voto numa sondagem do ICS e do ISCTE para o Expresso. É suficiente para a maioria absoluta, ao contrário do resultado das sondagens da Aximage e Intercampus.
O PS poderá chegar à maioria absoluta nas legislativas de outubro, aponta a sondagem do ICS/ISCTE, a terceira divulgada esta sexta-feira. Os socialistas conseguiram garantir 42% das intenções de voto, numa sondagem que os coloca 19 pontos percentuais à frente do PSD.
Os sociais-democratas obtiveram 23% das intenções de voto, na sondagem feita pelo ICS e o ISCTE para o Expresso (acesso condicionado) e a SIC, um valor que não mexeu desde as últimas projeções. Pelo contrário, o PS cresce, o que aumenta a diferença para o PSD e abre a porta para que os socialistas consigam garantir mais de 115 assentos no Parlamento, num total de 230.
Esta sondagem segue-se a outras duas conhecidas esta sexta-feira, 13 de setembro, que davam a vitória ao PS, mas que afastavam o cenário de maioria absoluta. As projeções da Aximage e da Intercampus colocavam as intenções de voto nos socialistas a rondar os 38%.
O Bloco de Esquerda e o PCP, por seu lado, caem, mas continuam a obter 9% e 6% das intenções de voto, respetivamente. Por outro lado, o CDS mantém os valores obtidos na última projeção do ICS e ISCTE, de 5%.
Também o PAN não regista mudanças na sondagem realizada entre a última semana de agosto e a primeira de setembro, um mês antes das eleições. O partido liderado por André Silva conquista 4% das intenções de voto.
(Notícia atualizada às 18h40)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova sondagem coloca maioria absoluta ao alcance do PS. Consegue 42% das intenções de voto
{{ noCommentsLabel }}