Tesla? Já “não é um nicho”, diz CEO da VW
A Volkswagen reconhece o peso que a fabricante de automóveis de Elon Musk já tem na indústria. O CEO diz que a Tesla, que só produz veículos elétricos, já não é um fabricante de nicho.
De um lado, a Volkswagen, a maior fabricante de automóveis do mundo. Do outro, a Tesla, uma empresa cujo foco é única e exclusivamente a produção de veículos elétricos. Parece um Golias a olhar para um David, mas não é bem assim. O CEO da VW reconhece o peso que a fabricante de automóveis de Elon Musk já tem, admitindo mesmo que a Tesla já “não é um nicho” de mercado.
Durante um evento, perante o lançamento de um novo modelo da VW, Herbert Diess “brincou” com os jornalistas quando questionado se a Tesla estaria com problemas por ser muito pequena. “A Tesla não é um nicho”, disse o CEO da Volkswagen, numa referência ao crescente peso que a empresa norte-americana tem na mobilidade elétrica.
“O Model 3 é um modelo de grandes volumes e eles [Tesla] são um dos maiores fabricantes de baterias de carros elétricos”, continuou o CEO da VW, diz a Bloomberg.
Diess acrescentou que tem mesmo “muito respeito pela Tesla”, rematando que vê a fabricante de Elon Musk como um “concorrente que levamos [a VW] muito a sério.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla? Já “não é um nicho”, diz CEO da VW
{{ noCommentsLabel }}