Uber lança serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa

A Uber vai lançar o serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa. Arranca com 200 veículos, a 20 cêntimos por minuto de utilização e sem custo de desbloqueio.

Trotinetas elétricas juntam-se às bicicletas da Jump em Lisboa.Uber

A Uber vai lançar o serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa. O anúncio foi feito pelo Chief Product Officer da empresa, Manik Gupta, a partir do palco principal do Web Summit. O serviço vai arrancar com 200 trotinetas numa primeira fase e com preços mais competitivos do que a média do mercado nacional.

A primeira viagem é gratuita até 20 minutos e as restantes custam 20 cêntimos por minuto, sem custo de desbloqueio. O valor contrasta com os preços praticados por algumas das empresas concorrentes, que cobram um 50 cêntimos pelo desbloqueio mais 15 cêntimos por minuto de utilização.

“Reforçando o compromisso com a cidade e os seus habitantes, na zona central da cidade, onde existem estacionamentos de bicicletas e trotinetas em cada quarteirão, o estacionamento será obrigatório nesses locais”, explicou fonte oficial da empresa, num comunicado enviado após o anúncio.

A Uber vai aproveitar o lançamento para agregar as novas trotinetas partilhadas à oferta por subscrição na qual já inclui as bicicletas da Jump. O “Plano Electric” proporciona meia hora de utilização por dia, todos os dias do mês, mediante o pagamento de uma mensalidade de 14,90 euros por mês; o “Plano Electric+” proporciona uma hora de serviço diária por 24,90 euros mensais.

A entrada da Jump no mercado das trotinetas elétricas partilhadas em Lisboa coincide com uma altura em que outras empresas têm deixado o mercado nacional. A última foi a Voi, que decidiu encerrar as operações em Portugal. Tier, Wind e Bungo também já não estão a explorar este negócio no país.

(Notícia atualizada às 15h21 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber lança serviço de trotinetas elétricas da Jump em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião