Pesquisa por voz, IM e TikTok. Tendências do marketing para 2020
Do back to basics ao instant messaging ou à voz como oportunidade. São mais de 20 as tendências de marketing a conhecer para a nova década.
Mais de 25 responsáveis de marketing e CEOs de empresas nacionais elegeram a sua tendência de marketing, para o próximo ano. O resultado chega agora no formato de e-book – Tendências MKT 2020, lançado pela CCIP Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Do projeto fizeram parte empresas como a Konica Minolta, a SamyRoad, a FullSix, a Novabase, a WeDo Technologies, a L’Oreal, o Rock in Rio Lisboa, a Central de Cervejas e muitas outras. Do back to basics, ao substituir o consumidor por pessoa, do Tik Tok à tendência do conteúdo de consumo rápido até à pesquisa por voz e as novas oportunidades que nascem para as marcas. São várias as tendências apontadas pelas marcas, havendo grande incidência na relevância do conteúdo e na capacidade de mostrá-lo às pessoas certas.
Em entrevista, Andreia Jotta, diretora de marketing e comunicação da CCIP analisa algumas das tendências:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pesquisa por voz, IM e TikTok. Tendências do marketing para 2020
{{ noCommentsLabel }}