Mário Centeno com apoios de peso para recandidatura ao Eurogrupo
Ao Expresso, o ministro irlandês das Finanças, Paschal Donohoe, declarou o apoio a Mário Centeno. Para recandidatar-se ao Eurogrupo, teria de continua como Ministro das Finanças em Portugal.
Numa altura em que Portugal se especula sobre a possibilidade de Mário Centeno poder deixar o ministério das Finanças após a apresentação do Orçamento do Estado para 2020, de Bruxelas chegam notícias de que Centeno terá já apoios para continuar na presidência do Eurogrupo por mais dois anos e meio.
“Se Centeno avançar, isso pode dissuadir outros candidatos, mas não é de descartar que outros nomes se apresentem. Daí a importância da declaração do ministro irlandês: ele é um dos ministros de que se fala, vindo da família política de centro-direita”, escreve o semanário Expresso [acesso pago].
O ministro irlandês das Finanças, Paschal Donohoe, diz ao Expresso que “apoiaria” um segundo mandato de Mário Centeno.
Mário Centeno está atualmente a preparar o Orçamento do Estado para 2020 que deverá ser entregue na Assembleia da República próximo dia 16. Não é certo que Centeno continue no cargo e já se falou na possibilidade de ir ocupar o cargo de governador do Banco de Portugal, que ficará livre em 2020.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mário Centeno com apoios de peso para recandidatura ao Eurogrupo
{{ noCommentsLabel }}