Mapfre Seguros Gerais confirma administração

  • ECO Seguros
  • 11 Dezembro 2019

A ASF confirmou a recondução da administração em Portugal da Mapfre Seguros Gerais. A empresa está em 11º lugar no ranking nacional por valor de prémios emitidos em Não Vida.

No conselho de administração da Mapfre Seguros Gerais em Portugal o presidente continuará a ser José Manuel Inchausti Pérez, tendo como vice-presidente Juan Fernández Palacios e como vogais Luis Anula Rodriguez, Andrés Jiménez Herradón, Antonio Núñez Tovar, António Luís de Azevedo Portela, Javier del Río Martín e Miguel Pedro Caetano Ramos.

A Mapfre está em Portugal desde 1986, ocupando no ano passado o 11º lugar do ranking de produção Não Vida com cerca de 96 milhões de euros de prémios emitidos, enquanto na companhia Mapfre Vida faturou 39,4 milhões de euros, o 18º lugar do ranking deste segmento. Em conjunto com o Bankinter Vida, a seguradora afirma ter faturado 399,3 milhões de euros, ocupando o 6º lugar do ranking deste segmento”.

Presente em todo o território nacional português, a Mapfre conta com 100 lojas, para além de ter estabelecida uma rede de mediadores. Com sede em Lisboa, emprega mais de 300 pessoas.

A nível internacional, a MAPFRE é a maior seguradora espanhola do mundo, é o terceiro grupo segurador na América Latina e está entre os maiores da Europa, por volume de prémios. A Mapfre, afirma a empresa, conta com mais de 35 mil colaboradores nos cinco continentes em que opera, tendo atingido, em 2018, cerca de 27 mil milhões de euros em receitas, com um lucro líquido de 529 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre Seguros Gerais confirma administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião